RAGDE

de Novíssimo Edgar
2021

 

Livro de 172 páginas, no formato fechado de 12x17cm, miolo em papel Pólen bold 90g, capa com impressão e adesivos holográficos. Realizado em coedição com a Garupa edições, Ragde é composto por oito capítulos de texto e imagens de cada um dos personagens, com o projeto gráfico de Pedro Franz, coordenação editorial de Juliana Travassos e Gabi Bresola e revisão de Barbara Pettres. Escrito pelo multiartista Novíssimo Edgar, Ragde é uma ficção científica de um universo distópico que narra conflitos e catástrofes multicoloridas, governos militariuns, história de anti-herói, e uma série de acontecimentos e alegorias possíveis para pensar simbolicamente as questões políticas do Brasil atual.

A galáxia de Ragde é composta por uma série de planetas e povos. Um deles, o planeta Millitarius, é tecnologicamente avançado e mantém uma postura extrativista diante de seus vizinhos: invade outros planetas, coleta seus saberes e dizima a vida que neles habita. Então Millitarius passa por um golpe de Estado. Seu novo líder é ainda mais totalitário e tirano e submete toda a população a mandos e desmandos. Nesse contexto, surge o anti-herói dessa história, o desertor Esetoren. 

A partir de uma atitude impulsiva, Esetoren desencadeia uma série de acontecimentos que mudarão para sempre o rumo de Ragde. 

No livro, encontramos uma série de arquétipos mobilizados para nos fazer olhar para fenômenos e figuras do nosso cotidiano a partir de uma nova perspectiva. 

 

Livro em pré-venda de 10 de agosto até 10 de setembro, no site: https://www.leiagarupa.com/novissimoedgar